José Melo defende desburocratização para a construção civil

19-08meloManaus – A redução de entraves burocráticos para a execução de obras da construção civil no Estado do Amazonas está entre as propostas de gestão do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) para o setor de infraestrutura do Estado. A meta foi apresentada em debate realizado nesta terça-feira, 19 de agosto, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon) junto a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no auditório da Fieam, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, centro de Manaus.

Na sua apresentação, o candidato à reeleição pela coligação “Fazendo mais por nossa gente”, que tem como vice Henrique Oliveira (SD) e o ex-governador Omar Aziz (PSD) como candidato ao Senado Federal, afirmou que vai trabalhar mecanismos para desburocratização no setor.

“Sempre que precisamos fazer uma obra neste Estado existe uma série de entraves que dificultam a instalação”, avaliou Melo, ao garantir que a política de desburocratização vai refletir na gestão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Segundo Melo, essa luta será reforçada com a prefeitura e o Senado da República. Ainda na linha da infraestrutura o governador falou da construção de mais 47 mil moradias populares e a elaboração de uma tabela regionalizada de preços praticados na construção civil. “Levando em consideração nossa configuração geográfica, o que dificulta a logística pelo interior, precisamos estabelecer uma tabela de preços diferenciada para o Amazonas, respeitando a legislação sem onerar os cofres públicos e com um preço justo para a empresa”, comentou.

O debate com os representantes das empresas da construção civil e da indústria faz parte de um ciclo de debates programado para ouvir as propostas de governo. Na ocasião a classe empresarial tem oportunidade de tirar dúvidas e fazer sugestões para os postulantes.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.