Itacoatiara, AM – O governador do Estado, José Melo, acompanhado da presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Edilene Melo, participou, no final da noite desta sexta-feira, 13 de junho, de procissão e missa em comemoração ao dia de Santo Antônio de Pádua, no município de Itacoatiara.Lá, ele anunciou que, nas próximas semanas, serão realizadas várias medidas para a melhoria da cidade, entre elas o pagamento do auxílio do programa “Amazonas Solidário” para as famílias que já estão sendo cadastradas no município. O auxílio disponibilizado pelo programa é no valor de R$ 300.
O governador também lembrou que o Governo do Estado tem realizado uma série de ações para tentar amenizar os impactos da cheia em Itacoatiara. “Autorizei o meu governo a dar todo o auxílio necessário e isso está acontecendo. Autorizei recursos para fazer as passarelas, reforçamos a questão dos medicamentos e mandamos para a Assembleia uma lei que perdoa as dívidas dos agricultores na Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas). É uma série de medidas para que as pessoas saibam que não estão sozinhas”, ressaltou.
Acompanhado de deputados estaduais e federais e do vice-prefeito da cidade, Joselito Barbosa, o governador foi recebido por moradores da cidade na Paróquia de Santo Antônio, de onde saiu a procissão e seguiu para o Centro de Convenções da cidade, onde cerca de três mil pessoas acompanharam a celebração da missa em homenagem ao santo.
José Melo afirmou que, naquele momento, estava ali como cristão para renovar sua fé. “Hoje eu estou vindo aqui não como governador, mas como ser humano, pai e avô. Eu vim aqui para renovar aquilo que todo ser humano precisa renovar que é a fé, o amor a esperança, para que Deus e Santo Antônio possam me abençoar, dar força para que a gente possa continuar ajudando o povo do Amazonas”.
Foto – Roberto Carlos / Agecom