José Gemison, nova aposta do atletismo amazonense, é inspirado por Sandro Viana

(Amazonianarede – Sejel)

O atletismo amazonense volta a apresentar bons resultados no cenário nacional e um dos destaques é José Gemison, que faz parte da equipe do astro Sandro Viana, bicampeão pan-americano no revezamento 4x100m.

Aos 25 anos, José Gemison conquistou no último mês a prova dos 100m durante os Jogos Nacionais do Sesi, no Rio de Janeiro. Trata-se de um fenômeno no esporte, pois ele trabalha como metalúrgico na empresa Amazon Aço e, segundo o técnico Sandro Viana, tem um futuro brilhante.

“Ele tem apenas nove meses de atletismo. No Rio de Janeiro, ele completou os 100 metros rasos em 10’60, que é uma marca excelente até para atletas mais experientes”, destacou Sandro Viana, que atualmente se divide entre os treinamentos e a revelação e monitoramento de novos talentos na Vila Olímpica de Manaus.

Nos Jogos Nacionais do Sesi, José Gemison também foi medalhista de bronze no salto em distância (6,80m). O potencial para o esporte-base fez Sandro Viana investir na carreira do metalúrgico.

“Estou acompanhando de perto a carreira dele, inclusive já pedi a empresa que ele seja liberado uma hora antes para aumentar a carga de treinamentos na Vila Olímpica”, explicou Sandro Viana, com a certeza de que tem uma joia a ser lapidada nos próximos anos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.