Brasil – Uma reviravolta deixou José Aldo de fora do UFC 189, que acontece no dia 11 de julho, em Las Vegas. Com uma lesão na costela, o brasileiro foi cortado do evento, e Conor McGregor enfrentará Chad Mendes pelo cinturão interino dos penas.
A informação foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White, na noite desta terça-feira, em entrevista à ESPN norte-americana.
Aldo sofreu uma lesão na semana passada, quando um companheiro de treino acertou um chute rodado no campeão. O treinador do brasileiro, Andre Pederneiras, chegou a dizer que o diagnóstico era de uma fratura na costela, mas o UFC constatou apenas contusão óssea e lesão da cartilagem.
Uma semana depois, após repouso e testes, Aldo confirmou que não tem condições de entrar no octóno. Mais cedo nesta terça-feira, Dana falou ao site “MMA Fighting” que a luta estava confirmada e tranquilizou os fãs. Porém, ainda nesta noite, ele mesmo revelou o corte de Aldo.
O substituto do brasileiro será Chad Mendes, que já foi derrotado por Aldo em duas oportunidades. Quem ganhar o duelo entre o norte-americano e McGregor, além do cinturão interino, também garante a chance de enfrentar o atual campeão dos penas.
“Eu vou demoli-lo. Eu vou arrancar a cabeça dele fora”, disse o revoltado McGregor sobre o novo adversário.
Amazonianarede-ESPN