Jornalistas do Brasil e do mundo conhecem detalhes da preparação de Manaus para a Copa do Mundo

(Foto: Tácio Melo)

Manaus – Cinquenta profissionais dos maiores jornais do Brasil e do mundo participaram, na noite desta quarta-feira (12), de um bate-papo com representantes da Prefeitura de Manaus para conhecer um pouco mais sobre a cidade, que sediará quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

São jornalistas especializados na área esportiva, de turismo, cultura e gastronomia, que foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. Ele falou aos jornalistas sobre a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e sobre os trabalhos para entregar uma cidade estruturada para receber a Copa do Mundo.

O encontro contou também com a presença do governador do Estado, Omar Aziz. “Nós tivemos a oportunidade de mostrar neste bate-papo com os jornalistas um pouco da nossa hospitalidade, belezas naturais, nosso patrimônio histórico, como o Teatro Amazonas e o Mercado Adolpho Lisboa. Mostramos um pouco daquilo que amamos, que é a nossa cidade”, destacou o governador.

O diretor-presidente frisou que os jornalistas vão voltar para suas cidades e seus países com um conhecimento mais aprofundado em relação a Manaus. Ele acredita que os profissionais da imprensa irão disseminar a informação sobre o que realmente a cidade é e representa para o mundo.

“A Prefeitura de Manaus tem se esforçado muito para entregar até a Copa do Mundo uma cidade reordenada. Temos um trabalho compartilhado com o Governo do Amazonas. Queremos tornar Manaus uma cidade pronta para o cidadão e um grande destino turístico para o mundo”, afirmou Bernardo.

Após as discussões, os jornalistas participaram de um jantar, oferecido pelo jornalista Eduardo Monteiro de Paula, onde puderam degustar um pouco da culinária amazônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.