Jornalista Carlos Zamith emprestará o seu nome ao Centro de Treinamento da Copa, no Coroado

Manaus – O jornalista Carlos Zamith de Oliveira, que morreu aos 87 anos e foi sepultado ontem em Manaus, pelos seus relevantes serviços prestados ao esporte, especialmente ao futebol, como cronista e comentarista esportivo, será homenageado pelo Governo do Estado que batizará o futuro Centro de Treinamento que será construído para a Copa de 2014, no bairro do Coroado dando ao seu nome àquele centro esportivo.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (29) pelo Governo do Amazonas. A homenagem será para o jornalista que se tornou célebre no Estado pela sua coluna esportiva “Baú Velho” e outras contribuições à imprensa esportiva, como ajudar a fundar a Associação dos Cronistas e locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), onde foi seu tesoureiro durante onze anos consecutivos.

Zamith, com o seu Baú Velho, coluna assinada no jornal Acritica e mais tarde na internet, enriqueceu muito a história do futebol amazonense, especialmente para os mais jovens, que não alcançaram Manaus quando teve um grande e competitivo futebol.

O COT Carlos Zamith terá a capacidade para 10 mil lugares e sua previsão é de ser entregue em fevereiro de 2014. A obra custará cerca de R$ 15 milhões e será construída pela construtora J. Nasser, sendo que os trabalhos devem começar em agosto.

(Amazonianarede – Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.