Jogos Universitários da Cidade de Manaus começam nesta quarta-feira com mil atletas

Manaus – Mil alunos da rede superior de ensino estão se aquecendo para a 4ª edição dos Jogos Universitários da Cidade de Manaus, evento da que inicia nesta quarta-feira e segue até 11 de maio.

A competição é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

A ‘largada’ da competição fica por conta das modalidades de judô, jiu-jítsu (inédito nos jogos), basquete e natação. As chaves do judô terão inicio às 8h, no CEL do Bairro Dom Pedro (Av. Pedro Teixeira, s/n) com pesagem marcada para as 7h, e o jiu-jítsu inicia às 15h, com pesagem às 14h. Já a natação será disputada na faculdade Uni La Salle, na Av. Dom Pedro, 151, Dom Pedro, a partir das 8h. A programação e o cronograma completo das disputas estão disponíveis no site semdej.manaus.am.gov.br.

“Para os atletas de última hora, as inscrições para os esportes individuais, como atletismo, podem ser feitas até a véspera da competição daquela modalidade”, explicou o Chefe de Divisão de Esportes da Semdej, Fábio Oliveira.

Para realizar a inscrição, os alunos devem preencher a ficha que está disponível no site semdej.manaus.am.gov.br.

Depois, anexar uma cópia do RG e declaração da instituição de ensino, e entregar na sede da entidade, localizada na Alameda Cosme Ferreira, s/n, Mini Vila Olímpica do Coroado, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h.

Neste ano, os Jogos Universitários contemplarão doze modalidades esportivas, sendo: Atletismo, Natação, Xadrez, Judô, Jiu-Jítsu, Tênis de Mesa, Basquetebol, Futsal, Voleibol de Areia, Handebol, Futebol e Voleibol. A novidade desta edição é estréia do Jiu-Jítsu na competição, que será disputado na Faixa Branca, Azul, Roxa, Marrom e Preta.

Premiação dos Jogos

Serão concedidos os seguintes prêmios aos participantes:

– Medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade.
– Troféus aos 1º e 2º colocados em cada naipe e modalidade.
– Troféus de 1º, 2º e 3º lugares, as IES, aos 3 primeiros colocados na classificação Geral dos
O desempate a classificação Geral obedecerá aos seguintes critérios:
– Maior Quantidade de Medalhas de Ouro;
– Maior Quantidade de Medalhas de Prata;
– Maior Quantidade de Medalhas de Bronze.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.