Jogos Escolares do Amazonas 2013 iniciam nesta quinta-feira, 1º de agosto

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, será dada a largada na 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). A festa de abertura acontecerá a partir das 17h, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, nº 400, Dom Pedro, zona centro-oeste), com o desfile dos atletas e equipes inscritas.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Neste ano, a fase final dos JEAs vai até o dia 10 de agosto e reunirá aproximadamente 15 mil estudantes-atletas na faixa dos 12 aos 17 anos, oriundos de 320 de 31 municípios. Os jogos serão disputados em 34 modalidades, sendo sete voltadas para Pessoas com Deficiência (atletismo, natação, goalball, estafeta, futsal, handebol e tênis de mesa).

A luta por medalhas acontecerá em diversas praças esportivas da capital, como a Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, ginásios Renné Monteiro e Bergão, além de campos como o da Nilton Lins e o do Colégio Militar de Manaus. Em todos esses locais o acesso dos torcedores é gratuito.

Jogos Escolares da Juventude – Os JEAs servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado anualmente pelo Comitê Olímpico (COB) e que, neste ano, acontecerão em Natal (12 a 14 anos, de 5 a 14 de setembro) e Belém (15 a 17 anos, de 7 a 16 de novembro).

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.