Jogadores acreditam no projeto nacionalino

Danilo Rios

Danilo Rios

Amazonianarede – Naçanews

Manaus – Entre os jogadores contratados para a temporada de 2013, dois atletas falaram sobre a carreira e deixaram claro que o objetivo deste ano são: conquistar o título estadual e o acesso a série C do Campeonato Brasileiro de 2014. Um é o goleiro Carlos Luna, que foi eleito pela imprensa cearense o melhor da posição no campeonato estadual de 2012, e o outro é o meia-armador Danilo Rios, que apesar de ter apenas 24, surgiu no Bahia, passou quatro anos no Grêmio-RS, depois foi emprestado para Vitória e São Caetano. O meia veio do Duque-de-Caxias(RJ) onde disputou a série C do Campeonato Brasileiro em 2012.

– A grandeza do clube e a estrutura me impressionaram bastante. Não é todo clube que tem um CT como este. É no mínimo de clube que já está na série b – Disse o jogador.

Luna disse ainda que a sua ida para o Leão da Vila é como um desafio.

– 2013 será um desafio para mim, particularmente falando. Primeiro, quero ter uma temporada tão regular quanto a de 2012. Só assim vou poder firmar meu nome no futebol brasileiro. E também quero deixar claro que o que mais me motivou para vir para Manaus foi o projeto. Conversei com o Giovani (Alves, diretor de futebol) e o foco é esse, conseguir o acesso para a série C. Até os outros jogadores que estão aqui, em conversas no vestiário, já percebi que eles estão com o mesmo pensamento. Agora vamos trabalhar – ressaltou o jogador.

– Na verdade, depois que subi para o profissional do Bahia, o Grêmio me ofereceu um contrato de quatro anos e eu aceitei. Só que lá, eu não consegui me firmar, pois jogava pouco. Então eles decidiram me emprestar para pegar experiência e eu aceitei todos os emprestimos. Passei por vários clubes (entre eles Vitória, São Caetano) sempre emprestado pois a própria diretoria gremista deixou claro que não ia me utilizar em campo. Sendo assim, sempre aceitei ser emprestado e uns foram proveitosos, outros não, pois acabava me machucando. Mas agora isso ficou para trás. Vim para o Nacional porque eu acredito no projeto, sei que podemos conquistar essa vaga.

Aqui é o lugar que quero me firmar e vou trabalhar para isso – declarou Danilo com exclusividade para o site oficial do Nacional.

O jogador garantiu ainda que esse é o ano em que o naça tem tudo para conseguir o acesso.

-O projeto série C é bom e aqui tem pessoas capacitadas para a conquista. Agora é retribuir toda a confiança que a diretoria depositou nos jogadores e vamos fazer o nosso trabalho dentro do campo. Pois temos estrutura para isso – disse o meia.

Segundo o diretor de futebol do clube, Giovani Alves, os dois contratados chegam para se firmar na equipe e para darem suas parcelas de contribuições para que a equipe conquista a tão sonhada vaga na série C.

Acompanhei a performance do Carlos Luna durante toda a temporada de 2012 e sei que ele foi titular por onde passou. Ele chega focado no Nacional e será assim até o final do ano. O Danilo também. Ele foi titular por onde passou e agora, o que passou, passou. Conversei pessoalmente com ele e o mesmo me disse que quer jogar, quer ser titular e a gente acredita no potencial dele. Acredito que ele vai se firmar aqui também e vai conseguir manter uma regularidade – disse Alves.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.