Jogadora amazonense convocada para seleção brasileira de voleibol escolar

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Além das 11 medalhas conquistadas em Natal, o Amazonas também se destacou na parte individual na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude, encerrados no último sábado (14 de setembro).

Excelente para a ponteira Danielle Menezes Rodrigues, 14, aluna do 9º da Escola Nilton Lins, que foi convocada para compor a seleção brasileira feminina de voleibol escolar.

“A ficha ainda não caiu. É uma emoção muito grande. Eu treinei muito e agradeço ao técnico Alexandre Chaves (que revelou a atleta). Se eu jogo o que jogo, é por força de vontade minha e o treino dele”, disse a jogadora da Nilton Lins, medalha de ouro da Terceira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

Para estar em Natal, Danielle teve de superar a perda da mãe Cláudia Menezes, há dois meses, vítima de câncer. “Minha mãe era uma ótima pessoa. Se eu fui convocada, com certeza ela tem importância nessa conquista, pela educação que ela me deu e por sempre acreditar em mim. Agradeço a Deus por tudo. Essa conquista é de minha mãe, de meu pai, de meu treinador e de todo Amazonas. Isso faz com que o esporte seja valorizado em todo o Brasil”, declarou Danielle.

TALENTOS REVELADOS

Quarenta jovens, sendo 20 meninos e 20 meninas, foram convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para integrarem a seleção escolar que participará de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol de Saquarema (RJ), entre 16 e 21 de dezembro deste ano.

Durante os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, os alunos-atletas foram observados por membros da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A participação no maior evento esportivo escolar do País funcionou como vitrine para os jovens que sonham em defender o time verde e amarelo. O projeto é uma parceria entre COB e CBV.

Além dos atletas, os 18 técnicos medalhistas nas três divisões, tanto no masculino quanto no feminino, também participarão do treinamento em Saquarema. Desta forma, a técnica Lilian Valente também participará do treinamento no Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.