Japonesa Daikin anuncia instalação de fábrica em Manaus

Manaus – O presidente da multinacional japonesa DaikinMcquay, Takahide Shibata, confirmou a instalação de uma unidade da empresa, uma das maiores fabricantes de condicionadores de ar do mundo, no Polo Industrial de Manaus, em 2014.

Em visita ao secretário de Estado de Planejamento, Airton Claudino, Shibata disse que o grupo, que já mantém escritório comercial no Estado, está em fase de elaboração do Processo Produtivo Básico (PPB) para abrir as linhas de produção no parque industrial local.

Líder na produção de condicionadores de ar no Japão e na Europa, a Daikin pretende atuar no PIM no sistema ponta-a-ponta, com alto nível de verticalização, assegurou Shibata, como na unidade do grupo no Japão.

Inicialmente, a empresa vai fabricar condicionadores de ar para uso doméstico e expandir, futuramente, para o segmento corporativo e industrial.

O secretárioAirton Claudino disse aos executivos da Daikin que o Governo do Amazonas está sempre empenhado em oferecer um bom ambiente de negócios para as empresas dispostas a investir no Estado.

Fundada em 1924 em Osaka, a Daikin mantém, atualmente, filiais na China, Austrália, Índia, Sudoeste Asiático, República Tcheca, além da América e Europa. Em 2012, a Daikin adquiriu a Hellman& Friedman, empresa de capital privado baseada em São Francisco (EUA), com a intenção de expandir as operações do grupo no mercado norte-americano, o que deve abrir caminho para tornar-se a maior fabricante mundial de sistemas de aquecimento de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado.(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.