Japão esconde treino e fala em ser campeão na Copa das Confederações

Brasília – Único país classificado para a Copa do Mundo de 2014, além do Brasil, que é sede, o Japão quer iniciar na Copa das Confederações uma trajetória de títulos que tem como meta a conquista do Mundial no ano que vem.

Esse é o discurso do time, que já iniciou seus trabalhos em terras brasileiras escondendo seu jogo.

Adversário do Brasil na estreia da Copa das Confederações, no sábado, em Brasília, o atual campeão asiático liberou o acesso dos jornalistas somente nos 15 primeiros minutos e na parte final do treino no estádio Bezerrão, em Gama, cidade-satélite do Distrito Federal.

Foi possível ver apenas um aquecimento com bola e prática de lançamentos e finalizações. Nada sobre a formação, embora o técnico italiano Alberto Zaccheroni deva manter o 4-2-3-1 com Kagawa e Honda escalados no setor ofensivo, apesar de principalmente o segundo ser considerado uma dúvida.

Kagawa, do Manchester United, é o astro do time, e o mais otimista. “Vamos lá para ganhar”, definiu o meia-atacante, objetivando o título da Copa das Confederações, mesmo ciente do histórico japonês de não ir além do vice-campeonato no torneio em 2001, quando sediou a competição, nem passar das oitavas de final de uma Copa do Mundo.

O objetivo japonês é ser campeão mundial no Brasil. “A questão será como podemos alcançar essa meta. Os adversários são todos excelentes, e por isso esta será uma boa maneira de analisar como jogamos fora de casa faltando um ano para a Copa do Mundo. Precisamos dessa preparação, quero ver como lidamos com a atmosfera e até onde podemos ir”, disse Kagawa.

O lateral esquerdo Nagatomo foi um dos primeiros a dizer que o Japão disputará a Copa do Mundo para ser campeão, e define o título da Copa das Confederações como um importante passo para provar a todos que sua seleção merece estar entre as favoritas à conquista do Mundial no ano que vem.

“Não estamos no mesmo nível das potências do futebol mundial, ainda temos um longo caminho a percorrer. A equipe toda precisa trabalhar muito. O objetivo é vencer a Copa das Confederações, pois queremos mostrar ao mundo o que somos capazes de fazer. Como pessoa, quero que o nome Nagatomo venha à cabeça quando se pense em grandes laterais esquerdos do futebol mundial”, projetou o jogador.

(Gazeta) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.