Iranduba recebe neste domingo a 4ª Etapa do Circuito Amazonense de Ciclismo

(Foto: Antonio Lima – Semjel)

Atenção ciclistas de Manaus e do interior, neste domingo, 6, a partir das 8h, acontece a 4ª Etapa do Circuito Amazonense de Ciclismo, em Iranduba (a 25km da Capital).

O evento, que será realizado pela Jungle Bike Club, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), terá largada simbólica na praça da ‘Cidade das chaminés’ e após seguirá para a Estrada Manoel Urbano para o início oficial da prova de 20 Km.

A grande novidade desta etapa é a inclusão da categoria especial para os atletas da comunidade interiorana. Além disso, haverá as disputas da Elite Masculino (Idade Livre), Elite Feminino (Idade Livre), Máster A (30 – 40 anos), Máster B (40 – 50 anos), Open (Idade Livre Masculino), SUB 23 (Até 23 anos), Turismo Masculino (Iniciante) e Turismo Feminino (Iniciante). Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um total de R$ 10 mil.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Juliano Macanoni, são esperados para a penúltima etapa do Amazonense cerca de 150 atletas. “Aguardamos um total de 150 ciclistas no domingo. Após essa prova já vai ser possível indicar algum nome candidato ao título de campeão e montar o ranking dos melhores do ciclismo no Amazonas, pois atualmente existe apenas o ranking do mountain bike”, explicou Macanoni.

Reconhecimento da pista

Um dia antes da prova, sábado, 5, a partir das 8h, a Estrada Manoel Urbano estará à disposição dos ciclistas para reconhecimento de pista, e às 20h acontecerá o Congresso Técnico na loja Alta Estação, localizada na avenida Boulevard Álvaro Maia, onde todos os últimos ajustes e detalhes poderão ser acertados entre os competidores.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas lojas OficeBike Manaus, A Ciclista Pro, Casa da Bicicleta e Shop Bike.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.