Iranduba-AM goleia o Viana-MA: 5 a 1

(Foto: Rômulo de Sousa)

O Iranduba-AM se recuperou do revés sofrido na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino diante do Tuna Luso (PA).

Nesta quarta-feira (02), a equipe amazonense venceu o Viana (MA) por 5 a 1, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), Zona Leste de Manaus. Além de marcar os primeiros três pontos do Verdão no torneio, foi a primeira vez que a capital amazonense recebeu um jogo do Brasileirão Feminino.

– O objetivo inicial da equipe era conquistar os três pontos e não aplicar uma goleada sobre o Viana. Embora precisássemos de gols para reverter o saldo negativo da primeira partida (Iranduba perdeu para o Tuna Luso por 2 a 1) – disse o técnico Olavo Dantas.

Com o resultado, o Iranduba-AM pula para a terceira posição no Grupo, com o mesmo número de pontos de Tiradentes (PI) e Pinheirense (PA). O Verdão possui saldo de três gols.

O jogo

Se a partida parecia simples para o Iranduba, já que o time do Viana ocupa a lanterna do Grupo 4 da competição e tinha até antes do início do confronto um saldo negativo de 16 gols, o cenário que se apresentou foi outro no primeiro tempo.

Apesar dos primeiros minutos mostrarem equilíbrio entre os times, o Viana começou a dominar a partida e logo abriu o placar no Sesi. A atacante Thaisa aproveitou de um bate-rebate na área e, de cabeça, marcou o gol para as maranhenses.

O Iranduba, pressionado, saia para o jogo, mas parava na forte marcação do Viana, que explorava os contra-ataques. O time do Maranhão chegou a marcar pela segunda vez, mas o bandeirinha viu impedimento e anulou o gol.

O técnico Olavo Dantas manteve a mesma escalação que iniciou a partida, mas a postura do Iranduba foi outra. De dominado, o time passou a ser dominante e criou inúmeras oportunidades, mas pecava nas finalizações. O Verdão só foi empatar após os 20 minutos com a atacante Erika, que marcou duas vezes. Os outros gols foram marcados por Beatriz, Nayana (olímpico) e Hilary.

– O primeiro tempo entramos com muita pressão, a equipe estava muito nervosa, mas colocamos a cabeça no lugar e a bola no chão, conseguindo virar o jogo – declarou a atacante.

Próximo compromisso

O Iranduba-AM volta a campo no dia 09 de outubro. O time amazonense enfrenta o Pinheirense (PA), às 20h50, no estádio Abelardo Conduru, em Belém.

(Reprodução: Globoesporte.com/AM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.