Ipaam registra aumento de 56% nas fiscalizações de crimes ambientais durante o primeiro semestre do ano

Ipaam registra aumento de 56% nas fiscalizações de crimes ambientais durante o primeiro semestre do ano

Amazonas – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) intensificou, durante o primeiro semestre de 2019, o combate a crimes ambientais no Estado, obtendo um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo as principais fiscalizações nas atividades de desmatamento, descarte irregular de resíduos sólidos e transporte de produtos perigosos.

De acordo com o gerente de fiscalização do Ipaam, Hermógenes Rabelo, o Instituto adotou novas medidas para ajudar a população a denunciar, com novas maneiras de identificar esses crimes ambientais, georreferenciamento, a utilização nos serviços de inteligência e ações com órgãos parceiros, como o Batalhão Ambiental e a Delegacia Especializada contra Crimes Ambientais.

“Para facilitar as denúncias, nós, do Ipaam, adotamos a rede social WhatsApp para que seja mais acessível para a população na hora de realizar a denúncia. Além do monitoramento por satélite para identificar as áreas afetadas”, disse.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, explicou também que, durante o segundo semestre deste ano, é esperado um aumento ainda maior no número de fiscalizações, pois estamos entrando no período de estiagem, onde os focos de queimadas ficam ainda mais intensos.

Grande operação

“Nós estamos montando uma grande operação para esse semestre, pois temos noção do quanto essas queimadas podem afetar a população, ainda mais nesse período que fica relativamente mais seco”, explicou.

As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) por meio dos telefones (92) 2123-6715, (92) 2123-6729 e (92) 2123-6739, das 8h às 17h, ou pelo telefone (92) 98455-7379 (WhatsApp).

Além disso, elas também podem ser registradas pessoalmente na sede do Ipaam, localizada na avenida Mário Ypiranga, 3.280, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, ou pelo e-mail denuncia@ipaam.am.gov.br.

Amazoninarede-Ipaam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.