
Amazonas – Entre os objetivos do trabalho realizado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) está o combate aos crimes ambientais em todo o Estado. Como parte da programação deste ano, a Gerência de Fiscalização executou no período de 10 a 19 de junho, uma operação de fiscalização, nos municípios de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru.
A fiscalização contou com a participação de oito fiscais e seis policiais militares do Batalhão Ambiental. A equipe fez o monitoramento minucioso de ramais e vicinais ao longo das rodovias AM-070, AM- 352 e Carlos Braga.
Ao todo foram apuradas 17 denúncias de infrações ambientais que resultaram na apreensão de 65,5 m³ de cavaco, 24,6 m³ de madeira serrada e 4,2 estéreo de lenha, além de 1 motosserra, 1 trator pá-carregadeira e um caminhão basculante.
Durante a operação, sete autos de infração, totalizando R$ 88.331,00 foram aplicados em multa. Assim como, um (01) Termo de Embargo/ Interdição, seis (06) Termos de Apreensão/ Depósito e uma (01) notificação.
Amazonianarede