Interessados em microcrédito do BP contam histórias de luta pelo um futuro

Interessadoos em credito do Banco do Povo, contam muoitas história s de utaa por um futuro mellhor
Interessados em credito do Banco do Povo, contam muitas história s de luta por um futuro melhor

Amazonas – Montar um pequeno negócio para sustentar a família e alimentar os sonhos por dias melhores, ampliar o comércio que está dando certo, estruturar a empresa familiar para fazê-la crescer. Essas são algumas das expectativas carregadas por milhares de pessoas que procuraram o Banco do Povo, da Agência de Fomento do Governo do Amazonas, a Afeam, em busca de um microcrédito.Nesta segunda-feira, dia 13, a Agência promoveu a primeira palestra deste ano, o primeiro passo a ser dado por quem busca os financiamentos oferecidos pelo Banco do Povo, com valores entre R$ 500 e R$ 15 mil. No interior do Estado, a Afeam também iniciou nesta semana o atendimento nos municípios por calhas de rios, começando pelo Alto Solimões.

As palestras são diárias e podem ser agendadas sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no site da Agência (www.afeam.am.gov.br). Quem assiste a palestra, realizada na sede da Afeam, localizada na Avenida Constantino Nery, nº 5733, bairro Flores, ao lado do Corpo de Bombeiros, é encaminhado ao curso de gestão em negócios do Sebrae, a última fase  antes da formalização do pedido do financiamento.

Sustento da família

 Fabijane de Paula, de 27 anos, tem um salão de beleza há três anos, na zona norte de Manaus, e é com essa atividade que ela ajuda no sustento da família. O empreendimento vem dando certo, a clientela tem aumentado e por essa razão ela entendeu que é hora de ampliar o espaço físico do salão, inclusive com a oferta de novos serviços.

“Além da clientela ter crescido, graças a Deus, fiz um curso de massoterapia e também quero oferecer esse serviço, mas para isso preciso de mais espaço”, conta Fabijane, que nesta segunda-feira participou da palestra da Afeam. “Eu sempre ouvi falar muito bem do Banco do Povo, da Afeam, por isso vim aqui. Tirei minhas dúvidas, vejo que tenho perfil para o microcrédito e acredito que vou conseguir”, aposta ela.

A família de Felipe Almeida Correa tem uma marmoraria há mais de 20 anos. Ele faz curso de Economia porque acredita que pode ajudar seus pais a administrarem o empreendimento.

A palestra da Afeam, descobriu o que a empresa precisará fazer para solicitar o microcrédito do Banco do Povo. “Vamos resolver o que estiver pendente e solicitar o financiamento. Como ele vamos estruturar melhor a empresa e fazê-la crescer”.

Amazonianarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.