Manaus, Am,- Nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) completará 135 anos de fundação. Administrado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o centenário Instituto tem se destacado ao favorecer o desenvolvimento intelectual e a formação de seus estudantes.
Para celebrar a data, alunos, ex-alunos, funcionários, os corpos administrativo e docente promoverão neste dia 4, a partir das 8h30, uma mostra com o intuito de enaltecer a história da instituição e prestas contas à sociedade acerca dos projetos desenvolvidos.
Fundado em 1880, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) está localizado na avenida Ramos Ferreira, nº 875, Centro, zona sul de Manaus. É hoje uma das 52 escolas estaduais de tempo integral em funcionamento no Amazonas e se destaca pela execução de projetos educativos, por expressivos índices de qualidade educacional – Ideb (5,4) e Ideam (6,8) e pela quantidade sempre crescente de estudantes finalistas que ingressam no ensino superior.
Para enaltecer a história do centenário Instituto, a programação de aniversário contará com: cerimônia de entrada das bandeiras; execução do hino da escola; leitura solene do histórico da instituição e exposição de uniformes utilizados pelos estudantes ao longo das décadas.
O evento também contará com a exposição de projetos que se destacaram nacionalmente no segmento esportivo e com a exposição do projeto Espanglês, que envolve música e dança associadas ao ensino de línguas estrangeiras.
Contando atualmente com 73 funcionários, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) atende hoje a 1.058 alunos oferecendo o ensino de tempo integral nas modalidades ensino fundamental e ensino médio.
Amazonianarede-Secom