Individualismo em propagandas da Aleam incomoda deputados

Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – Exercendo o último dia, de um mandato de dois anos à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado Ricardo Nicolau(PSD), passou a veicular em todas as emissoras de TV abertas, dois Vts compostos por comerciais que dão à entender ter sido responsabilidade dele, algumas obras e modernizações do Poder Legislativo, que ele próprio e uma apresentadora afirmam terem sido conquistadas sob sua gestão na chefia da Mesa Diretora da casa legislativa.

O fato incomodou deputados tanto de situação, como de oposição, que avaliaram a atitude do presidente como repleta de falta de “tato político”.

O deputado Luiz Castro(PPS), político com vasta experiência parlamentar discorda completamente da veiculação deste tipo de propaganda, que considera personalística e sem cunho social de importância: Penso que as propagandas feitas pelo presidente da ALEAM no final de seu mandato estão carregadas de evidente cunho personalístico, por conta do abuso de imagem pessoal, inclusive nos outodoors. No entanto, como também contém informações objetivas sobre obras e atividades desenvolvidas nesse período, os aplicadores da lei dificilmente o enquadrarão, afirma Castro.

Dep. Luiz Castro - PPS

“Por outro lado, o prejuízo maior é para a própria sociedade e para todos os demais parlamentares (não apenas os de oposição), que recebem informações de atos e obras de um modo que transparece muito mais o “pseudo-empenho” de um único parlamentar , como se o Parlamento Estadual fosse uma mera Administração Executiva e não uma Casa de Representação Popular ; os próprios aspectos legislativos são destacados de modo impróprio e personalístico, destacando um aspecto quantitativo específico. Ou seja, uma propaganda mistificadora, onde sequer o atual presidente teve a delicadeza de incluir seus pares da mesa, menos ainda os demais da bancada de situação ou de oposição, contribuindo para gerar uma imagem distorcida do Poder Legislativo. Essa postura excessivamente personalista contribuiu para que , apesar de algumas boas realizações administrativas, o Poder Legislativo continuasse como um órgão meramente obediente às vontades do “todo-poderoso” Executivo, finaliza Luiz Castro.

MAIS BARULHO

A despedida de Ricardo Nicolau da presidência da Assembleia ainda terá outro capítulo no fim da tarde de hoje (31), com a inauguração de obras e reformas no prédio do Poder, como um estacionamento com capacidade para cerca de 500 automóveis.

O OUTRO LADO

A assessoria do presidente da Aleam, Diretoria de Comunicação, foi procurada pela reportagem do Amazonianarede na manhã de ontem (30), foi solicitado o envio de perguntas por email, o que foi feito logo em seguida, mas até o momento do fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.