
O trabalho de rescaldo terá início nesta quinta-feira (7), e deve durar dois dias
Manaus- O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), informou nesta quarta-feira (6), que o incêndio de grandes proporções que atingiu as empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia no Distrito Industrial II, na zona leste de Manaus, já está controlado. O trabalho de rescaldo terá início nesta quinta-feira (7), e deve durar dois dias.
“O incêndio já está completamente confinado, com pequenos focos, qualquer aeronave que passar aqui em cima vai observar isso, as nossas equipes permanecerão no local”, enfatizou o comandante geral do CBMAM, Coronel Muniz, destacando ainda que este incêndio foi o maior que a cidade de Manaus já enfrentou.
Ainda segundo as informações, cerca de 200 agentes com 26 viaturas trabalharam no combate as chamas que duraram mais de 30 horas. Os trabalhos de rescaldo no local inciam nesta quinta-feira (7), e devem durar dois dias.
Mais cedo, manifestantes se reuniram no local do incêndio para protestar contra a fumaça tóxica e falta de infraestrutura na área.
O fogo, que começou por volta das 12h de terça-feira (5), teve início no galpão da Effa Motors, responsável pela produção de caminhões, e se espalhou para a Valfilm da Amazônia, empresa que trabalha com produção e reciclagem de plástico, o que intensificou as chamas.
Funcionária grávida sofre queimaduras e é internada
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que não havia feridos. No entanto, o Complexo Hospitalar Sul emitiu uma nota confirmando que a industrial Leticia Gomes, grávida de 2 meses, deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto com queimaduras pelo corpo.
De acordo com a nota, Leticia foi socorrida e levada ao hospital antes da chegada dos bombeiros, por isso não constava na lista inicial de vítimas. Ela estava descansando durante o intervalo de almoço quando foi surpreendida pelo fogo. O estado de saúde da vítima é estável.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am