
Parintins, AM – É grande o rastro de destruição da vegetação no terreno do aeroporto Júlio Belém por causa de um incêndio ocorrido nesta quarta-feira, 11. O lado direito da pista, sentido oeste, teve a vegetação rasteira consumida pelo fogo. Focos de incêndio estavam por toda a parte.
Uma área mais afastada da pista, composta de capoeira, estava em chamas por volta das 16h. A brigada de combate a incêndio, instalada no aeroporto, entrou em ação com o veículo Panther Rosenbauer para apagar as chamas.
De acordo com o administrador, Paulo Pessoa, o fogo teria iniciado às 9h, mas foi logo contido. À tarde, às 13h uma nova ação contou com a orientação do administrador que acompanhava os bombeiros no combate ao incêndio.
A vegetação que fica no lado de fora da cerca que delimita o terreno do aeroporto também foi atingida.
Paulo disse que nenhum voo foi prejudicado. Quanto a prejuízo, ele não soube explicar e ficou de averiguar se o balizamento da pista sofreu algum dano.
Ele não descarta que o incêndio pode ter sido causado por alguma pessoa que tenha jogado bagana de cigarro no lado da cerca de arame e se propagado para dento da área da pista.
Amazonianarede-Repórter Parintins