
Manaus – O forte calor provocou um incêndio ontem nas matas que margeiam a Avenida das Torres, cujo nome oficial é Avenida Governador José Lindoso. Populares disseram que o incêndio teria sido provocado de forma proposital. Ao todo, 600m² do terreno foram queimados, deixando moradores e quem passava pelo local, preocupados.
As chamas tiveram início por volta das 15h30. Segundo o bombeiro Ronibson Pereira, o fogo atingiu inicialmente 15 metros e se expandiu para o interior do terreno devido a alta temperatura na capital amazonense.
“O local estava muito seco, tinha muita fuligem e o vento espalhou o fogo para outras áreas. Nós apagávamos, mas rapidamente voltava a acender”, contou Pereira.
Aos bombeiros, populares disseram ter visto um homem ateando fogo no local. Ele teria corrido em seguida, conforme a corporação.
Duas viaturas foram ao local para combater as chamas. Ao todo, 500 litros de água foram usados para apagar o incêndio.
Amazonianarede-C. Bombeiros