Incêndio atinge seis casas e deixa cinco pessoas feridas em Manacapuru

Captura de tela 2025 09 04 080512
Incêndio atinge cinco casas em Manacapuru — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O incêndio começou por volta das 20h em uma casa de madeira e se espalhou rapidamente atingindo outras cinco residências, também de madeira. A causa é desconhecida.

Um incêndio de grandes proporções atingiu seis casas na Avenida Waldemar Ventura, bairro São José, em Manacapuru, na noite de quarta-feira (3). Cinco pessoas ficaram feridas e sete famílias foram afetadas.

O incêndio começou por volta das 20h em uma casa de madeira e se espalhou rapidamente atingindo outras cinco residências, também de madeira, que tiveram perda total. A causa é desconhecida.

Segundo moradores, as residências ficam em uma área com mato seco, o que teria ajudado a espalhar o fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e utilizou 10 mil litros de água para conter o incêndio. Nove militares atuaram na ocorrência.

Um homem foi resgatado dentro de uma das casas que estavam pegando fogo. Ele foi levado ao hospital com um corte no pé.

Outras três pessoas passaram mal durante o incêndio e também foram encaminhadas à unidade de saúde. Todos foram atendidos, liberados e passam bem.

A autônoma Marilene dos Santos mora ao lado de uma das casas atingidas pelo incêndio. A residência dela não foi afetada, mas o susto foi grande.

“Eu ouvi só o grito da vizinha pedindo socorro e para ligar para os bombeiros. Foi só o que eu vi. Quando eu olhei para lá, eu vi a fumaça preta. Eu peguei foi meu documento e sai para a rua. Os vizinhos que tiraram as minhas coisas”, relembrou.
As famílias afetadas foram abrigadas na escola municipal Gedeão Cabral, onde devem permanecer pelos próximos dias.

Doações de roupas, colchões, lençóis e ítens de higiene, podem ser feitas diretamente na sede da Defesa Civil de Manacapuru, localizada no bairro União, ou pelo telefone (92) 99383-1184.

*Com informações de Adauto Silva, da Rede Amazônica.

amazonianarede
Por g1 AM, Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.