Juan Guaidó se declarou presidente interino nesta quarta-feira (23).
Manaus, AM – Neta quart-feira a tarde, centenas de imigrantes venezuelanos, se reuniram em manifestação encontro de esperança no centro de Manaus, na Praça do Congresso, a favor da democracia com a fé de que ela esteja voltando ao sue país, a Venezuela, contra Maduro e em apoio ao presidente interino Jum Guaidó.
A manifestação, aconteceu com muita tranqüilidade , alegria e muita esperança em dias melhores com liberdade no seu pais natal.
Esse momento histórico na Venezuela, recebeu de imediato do Brasil, Estados Unidos e mais 11 países, especialmente de países sulmericnos.
Em Manaus há dois meses, Maria Alejandra, de 49 anos, disse que o grupo comemorou a oposição ao atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por acreditar em um retorno ao país.
“Estamos manifestando nosso sentimento de solidariedade com meu país e meus irmãos venezulanos.
A razão que me trouxe aqui [Manaus] foi por problemas de saúde. Lá, não temos remédio e tratamento, mas meu coração está no meu país. Nós não temos necessidade de andar pelo mundo, porque lá tem tudo o que precisamos, mas fomos sequestrados por muitos anos. Nossa nação não está sendo bem governada, estão querendo roubar nossa liberdade”, afirmou, emocionada.
O fotógrafo Roy Salazar, de 50 anos, disse que espera ver mudanças efetivas a partir de agora. “Estamos aqui com muita alegria e força. Queremos voltar para nossa casa, que sofre economicamente”
Reconhecimento
Durante o ato, os manifestantes realizaram um minuto de silêncio em solidariedade aos venezuelanos que permacem no país.
Reconhecimento Guaidó foi reconhecido como presidente da Venezuela pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, alem de vários outros países, com ênfase para os países da América do Sul.
Amazoninarede