Círio 2013: Imagem Peregrina recebe diversas homenagens

(Foto: DOL)

Alvo da devoção dos paraenses durante todo o ano, e ainda mais durante o mês de outubro, Nossa Senhora recebe diversas homenagens durante o trajeto de todas as 11 romarias que compõem o Círio de Nazaré. No percurso da Romaria Rodoviária, que acontece na manhã deste sábado (12), não é diferente.

Romeiros, ciclistas e moradores da cidade lotam as ruas por onde a imagem passa para prestar suas homenagens e ver a Santa de perto. Diversas empresas e entidades também organizam ações para agradecer à Nossa Senhora, como queima de fogos e chuva de papel picado. A imagem ainda realiza pequenas paradas na romaria para receber as homenagens em alguns pontos da procissão.

Após quase três horas de procissão, a berlinda que conduz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Trapiche de Icoaraci, ponto final da Romaria Rodoviária, que aconteceu na manhã deste sábado (12).

A Santa foi recebida com muita emoção pelas centenas de fiéis que lotam o trapiche. Uma queima de fogos celebrou a chegada, junto com uma salva de palmas e canções religiosas.

Centenas de embarcações no local também celebraram a chegada da imagem peregrina com uma queima de fogos.
O arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico, irá dar uma benção especial para os fiéis e a imagem seguirá para a Romaria Fluvial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.