Iluminação Natalina em Rio Branco fará homenagem ao legado de Chico Mendes

(Reportagem: Celis Fabrícia)

A população de Rio Branco já se acostumou a ser surpreendida, todo fim de ano, com a beleza da iluminação natalina. As noites nos principais pontos turísticos do centro da cidade, Parque da Maternidade e Gameleira recebem colorido especial.

Este ano, a iluminação será temática, lembrando os 25 anos da morte de Chico Mendes e o legado deixado pelo líder extrativista, que se tornou referência mundial na preservação ambiental.

A inspiração veio da Floresta, com folhas de seringueiras, frutos e porongas. “Vai ser um Natal na Floresta, um Natal com Chico Mendes. Tenho certeza que este ano nós vamos surpreender por conta da temática, que é muito bonita, muito presente no nosso dia a dia”, comentou a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida.

Na noite desta quinta-feira, 10, em reunião com o governador Tião Viana, Marlúcia Cândida e equipe apresentaram esse projeto ao presidente da Federação do Comércio, Leandro Domingos, pedindo o apoio do empresariado local para a execução. O presidente lembrou que a cidade iluminada e ornamentada, além da beleza, gera um grande fluxo de pessoas no centro da cidade, o que movimenta o comércio.

Leandro Domingos se comprometeu a mobilizar os empresários para participar desse processo: “Ao ajudar financeiramente na elaboração e na execução desse projeto de ornamentação da cidade, estamos também comprometidos com isto”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.