Ibope: aprovação do governo Dilma se mantém em 62%

Amazonianarede – JB

Brasília – A pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e divulgada nesta sexta-feira (14), aponta que a aprovação do governo Dilma Rousseff se manteve como “ótimo” ou “bom” para 62% dos entrevistados. Este é o mesmo percentual divulgado em setembro, e o melhor registrado desde o início do governo Dilma pelo instituto.

De acordo com a pesquisa, o percentual de pessoas que aprovam o modo de governar de Dilma passou de 77%, em setembro, para 78%. Já o índice de quem desaprova Dilma caiu de 18% para 17%.

Entre os entrevistados, 29% consideraram o governo “regular”. Já 7% classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”. O índice de confiança na presidente Dilma também se manteve estável, em 73%. Não confiam em Dilma 22% da população.

De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados consideram que o restante do governo Dilma será “ótimo” ou “bom”. Este percentual é o mesmo verificado em setembro, na última pesquisa CNI/Ibope. Já o índice dos que acham que o restante do governo será “regular” passou de 24% para 25%, enquanto que permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão “ruins” ou “péssimos”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.