Parintins, AM – Após passar alguns dias fechado, por falta de recursos, por parte do Governo do estado para “alegria de todos e felicidade geral da população de Parintins, o hospital padre Colombo, voltou a funcionar.
Através de nota à imprensa, assinada pelo médico Romualdo de Castro Corrêa, diretor geral do Hospital Padre Colombo (HPC) de Parintins (distante 369 km de Manaus), a diretoria da unidade hospitalar comunica a população em geral que os atendimentos de urgência e emergência que haviam sido suspensos desde terça-feira, dia 12 de abril, voltaram a funcionar normalmente desde ontem, segunda-feira, 18 de abril de 2016.
A suspensão dos atendimentos no HPC ocorreu por causa de atraso nos repasses de convênios entre o Governo do Estado e a Diocese de Parintins, que administra o hospital.
A situação revoltou a população da Ilha Tupinambarana que em manifestos pelas ruas da cidade, e através das redes sociais, cobrou do governador José Melo (Pros) a liberação dos recursos no valor de R$ 820 mil, referente aos meses de fevereiro e março deste ano.
Após pressão popular, o Governo do Estado do Amazonas depositou o dinheiro na conta da Diocese na quinta-feira, dia 14 de abril.
Amazoninarede-Gazeta de Parintins