Hospital do Careiro Castanho será modernizado

(Foto: Chico Batata – Agecom)

O Governo do Amazonas assinou nesta sexta-feira, 8 de novembro, uma ordem de serviço no valor de R$ 850 mil para reforma e modernização do Hospital Deoclécio dos Santos, no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).

O montante foi orçado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e deverá ser executado pela prefeitura do município.

O repasse foi assinado pelo vice-governador do Amazonas, José Melo, durante solenidade de inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Careiro Castanho, cuja estrutura foi construída com recurso do Governo Federal e equipada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

Segundo o vice-governador, em paralelo à reforma do hospital, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 300 mil na compra de equipamentos modernos para as novas instalações, que deverão ficar prontas até fevereiro do ano que vem. Entre os equipamentos novos estão aparelho de raio X, autoclave, condicionador de ar e ultrassom. “Esse trabalho é uma parceria em conjunto com a prefeitura para melhorar as condições da saúde pública aqui do Careiro Castanho”, disse Melo, ao destacar a reforma e construção de novas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo executadas pelo município.

O secretário de Saúde do Estado, Wilson Alecrim, que também esteve presente na assinatura da ordem de serviço para reforma, acrescentou que até fevereiro do próximo ano o hospital receberá um mamógrafo, duas ambulâncias e uma ambulancha (ambulância aquática para atender comunidades ribeirinhas). “Estamos trabalhando para que não seja mais necessário o cidadão do Careiro se deslocar para Manaus em busca de atendimento”, completou Alecrim.

Recuperação de ruas – Ainda durante a visita de Melo ao município, ele anunciou que até a próxima quinta-feira a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) deve iniciar uma ação de recuperação de ruas e tapa-buraco no município. Um levantamento prévio realizado pela SRMM identificou que, de imediato, 16 ruas sofrerão intervenção de terraplanagem, tapa-buraco e recapeamento. “Atendendo recomendação do governador Omar Aziz, nós vamos deixar Careiro Castanho 100% trafegável até o final do ano que vem”, frisou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.