A Holanda é até agora uma das seleções que mais tem sofrido com desfalques para a Copa do Mundo. Após perder o meia Kevin Strootman, da Roma, o técnico Louis Van Gaal não poderá contar com outro meia, Stijn Schaars, do PSV.
O jogador anunciou nesta terça-feira que não terá condições de jogar o Mundial e não será considerado para a convocação. Schaars tem 23 jogos pela Oranje e era tido como nome certo para vir ao Brasil jogar sua segunda Copa (ele foi vice-campeão em 2010).
– Claro que quero ir para a Copa do Mundo, mas eu não estaria apto a dar o meu melhor e há sempre a chance de meu corpo acabar me decepcionando. Prefiro focar na nova temporada e espero estar em forma novamente até 25 de junho, para poder começar minhas preparações da pré-temporada com o PSV.
Schaars e Strootman são apenas dois nomes de uma lista cada vez mais extensa de jogadores que não virão à Copa. Entre eles, está Walcott, Rodriguez e Townsend (Inglaterra), Lucas Neill e Kruse (Austrália), Oviedo (Costa Rica), Gundogan (Alemanha), Valdés (Espanha), Benteke (Bélgica). Outros atletas como Falcao (Colômbia), Khedira (Alemanha) e Wilshere (Inglaterra) lutam contra graves lesões para retornar a tempo do Mundial.
Fonte: Lancenet