Hoje é dia de torcer pelo Dragão, Lyoto Machida

(Foto: Divulgação)

Após uma estreia com vitória na categoria dos médios, Lyoto Machida retorna aos octógonos como a principal atração do evento UFC Jaguará do Sul, primeiro evento da Ultimate Fighting Championship no Brasil este ano, equivalente ao Fight Night 36.

No desafio desta noite o baiano, paraense por adoção, enfrentará o lutador iraniano Gegard Mousasi, 28. Na pesagem, o Dragão pesou 83,9 kg, seu adversário 84,4kg. Será o segundo duelo de Lyoto pelo UFC no Brasil.

O Dragão se preparou intensamente para a luta. Foram ao todo oito semanas em Los Angeles com ênfase em estilos diversos, como luta de chão, luta livre e karatê, – o estilo principal da família Machida. “O karatê sempre será meu ponto forte. Ele faz com que meus movimentos na luta sejam mais ágeis e rápidos e, consequentemente, mais fortes. Espero ter a oportunidade de usá-lo mais no sábado”, explica Lyoto.

A preparação contou com o camp de nomes conhecidos do público no MMA, como Rener Gracie, Krzysztof Soszynski, Kenny Johnson, Rafael Cordeiro e até o amigo Glover Teixeira. Lyoto afirma que o cuidado vem pelo respeito ao adversário. “Ele é um lutador experiente, um cara completo, teve muitas vitórias e tem um jogo de chão muito bom”.

Após estrear com uma vitória sobre Ilir Latifi, em abril de 2013, Mousasi passou por uma cirurgia no joelho e decidiu voltar a categoria dos médios, onde espera logo colocar seu nome no topo do ranking. Seu cartel é de 34 vitórias, 3 derrotas e 2 empates.

Lyoto tem 20 vitórias e 4 derrotas, vem de um espetacular nocaute sobre Mark Muñoz, no dia 26 de outubro de 2013, na Inglaterra. Aos 35 anos, o lutador está animado com o momento importante da carreira e manda um recado para a torcida brasileira.

“Essa vitória fica dentro do meu país e vou comemorar com vocês. É com o apoio de vocês que vencerei mais este desafio, estou aqui para lutar pelo cinturão, para ficar, para ser o campeão”, finaliza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.