Herói no acesso em 2003, Love pode mandar Verdão de novo para Série B

Gilson Kleina

Gilson Kleina

Amazonianarede – Lancenet

Rio – O status de herói do Palmeiras no retorno à Série A, em 2003, poderá simplesmente ser maculado por Vagner Love no confronto diante do clube que o revelou, no domingo. Marcado já na História do torneio como o principal goleador da competição naquela temporada, o Artilheiro do Amor, agora, terá a oportunidade de decretar o segundo rebaixamento do Verdão, dessa vez pelo clube de coração.

A afirmação no profissional do clube paulista aconteceu na Segunda Divisão, apesar de Vagner ter feito dois jogos pelo Brasileiro de 2002, ano da queda.

Foram 19 gols só na Série B, 21 na temporada e uma média de 0,65 gols nas 32 exibições feitas em 2003. Assim explodiu o Artilheiro do Amor, que despertou a cobiça de clubes europeus no ano seguinte.

Identificação e trabalho prestado que, pelo menos no duelo de em Volta Redonda (RJ), não deverão interferir no desempenho do camisa 99 do Flamengo em campo.

– Ainda não conversei com ele sobre esse jogo, mas pelo conheço de Vagner ele vai fazer de tudo para dar a vitória ao Flamengo. Independentemente do adversário, o que vale para ele é o presente, especialmente no clube do qual ele é torcedor – disse Vânia Love, irmã do atacante rubro-negro.

Pelo Palmeiras, Love iniciou a coleção de artilharias na carreira e que reforçaram o apelido que o tornaria mundialmente conhecido. Só entre 2002 e 2004, considerando competições disputadas pela categoria de juniores e pelo profissional, o atacante foi o goleador máximo de quatro competições, incluindo o Brasileirão da

Série B

Lembranças, no caso, mais do que inspiradoras para que o jejum de oito partidas sem marcar seja, enfim, interrompido justamente contra o responsável por lançar Love no futebol.

– Estamos na torcida e tenho a certeza de que ele voltará a fazer os gols – apostou Vânia.

A coleção de artilharias no Palmeiras

19 gols
Marcou Vagner Love na Série B. Ele foi o artilheiro da competição.
12 gols
Fez o atacante no Campeonato Paulista de 2004. Ninguém marcou mais do que ele.
31 gols
Fez Love no Paulista de Juniores, conquistando a artilharia, em 2002.
12 gols
Foram anotados pelo atacante na Copa BH de Futebol Júnior em 2002.

A passagem de Love pelo Verdão

2002
Artilheiro do Paulista de Juniores com 31 gols, Vagner Love começou a despertar a atenção dos dirigentes do Palmeiras. Ainda naquele ano, quando o time caiu para a Série B, o atacante fez dois jogos pela equipe de cima.
2003
A afirmação na equipe aconteceu no Brasileirão da Série B. A artilharia da competição com 19 gols comprovava a aposta na então revelação.
2004
Absoluto no primeiro semestre, foi vendido para o CSKA (RUS).
2009
Retornou por empréstimo, mas o clube não quis pagar o salário até julho de 2010. Love, então, foi para o Flamengo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.