Hernane marca em possível adeus, e Flamengo vence o Emelec

Rio de Janeiro – Atacante, que deve jogar no futebol chinês, faz o segundo gol na vitória do rubro-negro sobre os equatorianos. Elano e Everton completam o placar em noite de festa no Maracanã.

A possível despedida de Hernane com a camisa do Flamengo não poderia ser diferente. Com um coro generalizado de “Fica, Hernane”, o Brocador voltou a marcar no Maracanã e ajudou o Rubro-Negro a vencer o Emelec por 3 a 1 , nesta quarta-feira, na segunda partida do time da Gávea na Copa Libertadores. A vitória deixou o time de Jayme de Almeida bem vivo na competição sul-americana.

Agora, o Rubro-Negro soma três pontos e passa para a segunda colocação no Grupo 7 da Libertadores. O próximo compromisso no torneio será contra o Bolívar, no próximo dia 12 de março, no Maior do Mundo. Pelo Carioca, o Flamengo pega o Nova Iguaçu, no próximo sábado.

ELANO RESOLVE À LA ZICO

Os minutos iniciais foram de muita afobação pelo lado do Flamengo. A saída em branco de Felipe no primeiro lance de perigo do Emelec deixou o time ainda mais sem confiança com muitos erros de passe. Mas Elano precisou de apenas 11 minutos para tranquilizar o Maracanã. Em uma cobrança à la Zico – que esteve no estádio acompanhando a partida -, abriu o placar para o Rubro-Negro, deixando a pressão com o time equatoriano.

O gol, entretanto, deixou o jogo ainda mais movimentado, já que o Emelec não demonstrou abatimento e foi em busca do empate. A partir daí, a equipe do Equador começou a postar a marcação do meio de campo para frente, deixando os meias do Flamengo sem ação. A postura da equipe de Gustavo Quinteros obrigou a defesa rubro-negra a fazer ligações ao ataque a base de chutões. Com isso, a única oportunidade de o Fla ampliar o placar foi em um contra-ataque, que foi parou na trave, em chute de Everton.

ÚLTIMA BROCADA?

Para tentar corrigir essa falha no meio de campo do Flamengo, Jayme optou pela entrada de Gabriel no lugar do argentino Mugni, o que resultou efeito imediato na partida. O jovem deu mais velocidade e municiou com muito mais qualidade os atacantes.

Daí em diante, o time ficou mais organizado e o segundo gol saiu naturalmente. André Santos saiu bem da marcação no lado esquerdo e achou Hernane dentro da área. Na primeira oportunidade clara no jogo, o Brocador se antecipou aos zagueiros e não perdoou, fazendo, talvez, o último gol na passagem pelo Fla.

Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro soube cadenciar a partida, tendo total comando das ações, com muitas oportunidades de gols. O Emelec, por sua vez, só conseguia sair em alguns contra-ataques, sem muito poder de reação.

Porém, quem se aproveitou disso foi o próprio Flamengo, que se beneficiou dos espaços do time equatoriano. Cáceres foi responsável pela arrancada que deixou Everton na cara do gol. O meia teve calma para tirar do goleiro e ampliar o marcador. Festa completa da torcida.

Já nos minutos finais, Escalada, que teve passagem pelo Botafogo, em 2008, acertou um chute de fora da área, a bola desviou em Samir antes de enganar o goleiro Felipe: 3 a 1. Porém, na havia mais tempo para o Emelec projetar uma reação.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 EMELEC (EQU)

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/2/2014, às 22h
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti
Renda e público: R$ 1.801.152,50 / 34.726 Pagantes
Cartões amarelos: Achiler, Quiñonez e Corozo (EME); André Santos, Léo Moura, Everton e Feijão (FLA)
Cartão vermelho: Achilier, 28’/2ºT (EME)
Gols: Elano 11’/1ºT (1-0), Hernane 9’/2ºT (2-0), Everton 36’/2ºT (3-0) e Escalada 42’/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha (Feijão, 37’/2ºT), Elano (Alecsandro, 22’/2ºT), Mugni (Gabriel/Intervalo) e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

EMELEC: Dreer, Achilier, Guagua, Nasutie Bagui; Gaibor, Quiñonez, Mena (Corozo, 30’/2ºT) e Caicedo; Gimenez e Stracqualursi (Escalada, 36’/2ºT). Técnico: Gustavo Quinteros.

Fonte: Lancenet

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.