Helicópteros e avião usados no tráfico de drogas são destruídos pela PF em operação no AM

Ação também resultou na identificação de três pistas de pouso clandestinas, utilizadas para operações do crime organizado.

Dois helicópteros e um avião monomotor de asa fixa usados pelo tráfico de drogas foram destruídos pela Polícia Federal durante uma operação no município de Careiro, no Amazonas. A ação, realizada entre segunda (3) e quarta-feira (5), também resultou na identificação de três pistas de pouso clandestinas, utilizadas para operações do crime organizado.

Os agentes destruíram cerca de 4 mil litros de combustível de aviação ilegal, que seriam usados por traficantes, e prenderam em flagrante um dos pilotos dos helicópteros. O suspeito transportava 250 quilos de drogas vindas do Peru, além de um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito.

A operação contou com o apoio da Força Aérea Brasileira, do Exército e da Companhia de Operações Especiais (COE).

A ação faz parte do trabalho contínuo da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM) no enfrentamento ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas no estado.

Segundo a PF, o preso foi apresentado à Justiça Federal do Amazonas, que tomará as medidas cabíveis.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.