Handebol do Amazonas na final da Taça Amazônica

(Foto: Divulgação)

A equipe da Uninorte/Governo do Amazonas disputa de 4 a 8 de setembro, em Porto Velho (RO), a fase final da Taça Amazônica Masculina de Handebol – categoria Adulto (a partir de 19 anos).

O time recebeu sete passagens aéreas, além de contar com o suporte multidisciplinar do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) na Vila Olímpica de Manaus.

Segundo o técnico da Uninorte, professor Odivaldo Marques, a equipe está no Grupo A, que conta ainda com a Nilton Lins-AM, Recriança e Desporto-AC e Lideron-RO. O Grupo B é formado pelas equipes do Adalberto Valle-AM, AABB/Rio Branco-AC, Rádio Farol-RO e Hand Mania-RO.

“O campeão da fase final da Taça Amazônica garante vaga na Copa do Brasil de Handebol 2014”, destaca Odivaldo.

NO EMBALO DO ARTILHEIRO

O time da Uninorte/Governo do Amazonas aposta na boa fase do meia esquerda Celson Fontenelle, 20. O atleta, que mora na Vila Olímpica de Manaus, foi artilheiro (com 37 gols) da Copa do Brasil de Handebol disputada em Maringá, no mês de julho. O grupo de Odivaldo Marques também entra motivado, pois acaba de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense Adulto.

ÚLTIMOS AJUSTES

Os treinamentos da Uninorte acontecem as terças, quartas, quintas-feiras, a partir das 22h, no IFAM/Centro. Aos sábados, a partir das 14h, no ginásio do IFAM/Centro, será realizado o último treinamento antes da viagem – prevista para acontecer na terça-feira, dia 3 de setembro.

Além do Governo do Estado, o handebol da Uninorte conta com apoio do Sesi e Prefeitura de Manaus/Semjel.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.