Hamilton, Vettel e Alonso sobem ao pódio juntos pela primeira vez na Fórmula 1

Amazonianarede – iG

O Grande prêmio dos Estados Unidos, deste domingo (18) marcou um fato curioso na Fórmula 1. Esta foi a primeira vez em que Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso subiram juntos ao pódio na categoria.
Os três campeões mundiais jamais tinham terminado uma corrida simultaneamente nas três primeiras posições desde que estão na Fórmula 1. O fato chama atenção pela importância dos pilotos no grid atual: de todos que competem atualmente, Hamilton, Vettel e Alonso só perdem em números de vitórias para o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Os três pilotos começaram a disputar simultaneamente na Fórmula 1 em 2007, primeiro ano de Hamilton na categoria e que também marcou a estreia de Vettel na Toro Rosso a partir da metade do campeonato. Na época, Alonso ainda era piloto da McLaren, antes de passar duas temporadas na Renault e se mudar para a Ferrari em 2010.

Com a vitória de Hamilton nos EUA, o título do campeonato deste ano será decidido no Brasil, na próxima semana. Vettel tem 13 pontos de vantagem para Alonso e será tricampeão mundial no domingo (25) se chegar na quarta posição em Interlagos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.