
Malásia – Lewis Hamilton não engoliu o segundo lugar no GP da Malásia, disputado na madrugada deste domingo e vencido pelo alemão Sebastian Vettel. Segundo informações do jornal The Telegraph, o britânico discutiu com engenheiros da Mercedes após a derrota, chegando a esbravejar no rádio durante a corrida. Além das reclamações com a sua equipe, Hamilton também se queixou de falhas na comunicação durante o GP.
– Me lembro de ter ouvido algumas conversas paralelas no rádio, como se o Paddy (Lowe, diretor técnico da Mercedes) tivesse pressionado o botão errado. Achei que ele estivesse perguntando se eu iria fazer outra parada. Isso me confundiu – disse Hamilton.
O piloto também ressaltou que a Mercedes usou estratégia errada na corrida deste domingo. Segundo Hamilton, a escuderia não aproveitou o momento em que Vettel estava mais lento que o habitual.
– Parecia que ele ficou mais lento depois da primeira parada. Ficamos mais rápidos do que ele na ocasião, mas não aproveitamos o momento para ganhar posição – comentou.
Paddy Lowe, por sua vez, tratou de se defender das críticas, afirmando que a Mercedes foi superada pela Ferrari no duelo deste domingo pela irregularidade do ritmo dos seus carros.
– Eu não acho que cometemos grandes erros. A Ferrari foi muito rápida. Perdemos um pouco de tempo no trânsito, mas se tivéssemos tido mais ritmo, teríamos vencido – frisou. (GloboEsporte.com)