Hábitos alimentares errados colocam Manaus na liderança das capitais com população obesa

Manaus lidera as capitais com população obesa
Manaus lidera as capitais com população obesa
Manaus lidera as capitais com população obesa

Manaus – Na Semana Nacional de Combate ao Colesterol e à Obesidade, especialista em nutrição está preocupada com os hábitos alimentares equivocados dos manauaras. Na capital do Estado, crianças e adultos que pretendem ter uma vida saudável precisam mudar o comportamento, para ter saúde e ganhar qualidade de visa.

Para perder as medidas avantajadas, não existe milagre, mas, segundo os especialistas, é possível chegar ao objetivo. Basta seguir hábitos alimentares saudáveis como se alimentar 6 vezes por dia e não 3 como a maioria da população.

Evitar o consumo exagerado de alimentos como a farinha, tradicional item da cozinha amazonense, também é importante. Mas para a população, o difícil é conseguir força de vontade para vencer as barreiras econômicas que implicam na mudança de hábitos antigos.

Na semana nacional de combate ao colesterol e à obesidade, autoridades da saúde de Manaus reforçaram a necessidade de mudanças, para evitar doenças provocadas pelo aumento do peso. Uma pesquisa de 2014 apontou que Manaus tem uma taxa acima da média nacional de pessoas obesas, com 57%.

A capital amazonense é a primeira No ranking de ‘gordinhos’. A nutricionista Estefânia Freitas, do Núcleo de Hábitos de Vida Saudáveis da prefeitura de Manaus, explica os fatores que contribuem para o aumento de peso da população são justamente a alimentação desregrada e desbalanceada e a falta de exercícios físicos. Para a nutricionista, além da mudança nos hábitos alimentares, é preciso praticar alguma atividade física.

Amazonianarede-Rede Tiradntes

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.