Brasília – Gustavo Igrejas, então adjunto da Suframa, assumirá interinamente o órgão responsável pela Zona Franca de Manaus, após a saída anunciada de Thomaz Nogueira. Mudança foi divulgada pelo ministro Mauro Borges.
A partir desta quinta-feira (6), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) terá um novo nome à frente do órgão: Gustavo Igrejas, então superintendente adjunto, assumirá interinamente a administração da autarquia após a exoneração anunciada de Thomaz Nogueira, que pediu para sair da Suframa após três anos no cargo.
A demissão oficial de Thomaz e a divulgação de Gustavo como novo superintendente foram anunciadas pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges, em reunião com servidores da Suframa, com o próprio Gustavo e de políticos da bancada amazonense em Brasília, como a senadora Vanessa Grazziotin, e devem ser publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.
O encontro foi realizado para discutir questões trabalhistas dos servidores da Suframa, que vinham fazendo paralisações e uma greve no início do ano exigindo um plano de cargo e carreiras e outras reivindicações. Conforme a assessoria de imprensa da senadora Vanessa, o anúncio do novo superintendente foi feito logo no início da reunião.
Amazonianarede – Acritica.com