Guerrero estreia com gol e assistência, e Fla derrota Inter

Guerrero mudou o Flamengo
Guerrero mudou o Flamengo
Guerrero mudou o Flamengo

Guerrero mudou o Flamengo. Com raça e talento, características que todo grande jogador deve ter, foi o grande homem da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre.  Fez o primeiro do time – e o dele vestindo vermelho e preto – botando a sola na bola e passou a Everton no outro gol. Desfigurado, o Inter, embora tenha sofrido um gol irregular, foi presa fácil. Marcou nos acréscimos, com Ernando.

O Rubro-Negro volta a vencer no Rio Grande do Sul em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro após 13 anos. O último triunfo havia sido sobre o próprio Inter, em 2002, por 3 a 1.

O Flamengo, agora 13º colocado com 13 pontos, volta a campo no domingo, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Inter, que caiu para a 16ª colocação e segue com os mesmos 13 pontos, pega o Joinville, fora de casa. O Colorado, porém, concentra praticamente todas as suas atenções para a Libertadores, competição na qual é semifinalista – pega o Tigre na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo que abre a série.

A etapa inicial não foi rica tecnicamente. Mas mostrou mudança de patamar no Flamengo. No 10º minuto como rubro-negro, Guerrero foi às redes. Em gol irregular, diga-se de passagem – Canteros, impedido, deu assistência ao peruano. Mas o 9 estava no lugar certo e não perdoou. O Inter dominou a posse, finalizou mais, porém Valdívia era a andorinha colorada num time nada criativo. No segundo tempo, Guerrero decidiu novamente. Recebeu de Sheik na área, pisou na bola e deu por baixo das pernas de William. Ela passou para Everton bater no ângulo e matar o jogo. Nos acréscimos, Ernando, após cobrança de escanteio, marcou o de honra do Internacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.