Guerra de mentiras

Jorn. Osny Araújo
Jorn. Osny Araújo
Jorn. Osny Araújo

Osny Araújo*

Amigos, parece que nós brasileiros, estamos no mato sem cachorro. Isto porque, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, (PMDB), desafeto de Dilma, que esta correndo o risco de ser cassado, resolveu desengavetar um dos muitos pedidos de impeachment da presidente e aí foi um Deus nos acuda.

Na noite do dia em que o presidente da Câmara anunciou a sua decisão, a presidente Dilma, acompanhada de vários ministros em pronunciamento pela TV e a exemplo que fez durante toda a campanha política, faltou descaradamente com a verdade, como se os brasileiros sofressem de amnésia crônica e tentou jogar toda a culpa em cima de Cunha, como se tivesse sido dele a ideia do impeachment, dizendo que o fato, se caracteriza como um golpe e vingança do presidente da Câmara.

Vale lembrar que o requerimento não foi do Eduardo Cunha e sim, de dois renomados juristas, um inclusive fundador do PT, Helio Bicudo e Miguel Reale Junior e ele apenas, considerou o pedido, da mesma forma como desconsiderou outros. Ou seja, não foi ele o autor do fato e apenas deu seguimento ao processo. Logo, essa desculpa da presidente Dilma é apenas mais uma mentira.

O presidente da Câmara que também a exemplo de Dilma tem mentido muito, com relação àquela famosa história de contas na Suíça, partiu para o atraque e quem sabe com outras mentiras. O fato, é que até agora, não dá para saber quem está vencendo nessa competição de mentiras, como se o Governo e a Câmara Federal, não tivessem mais o que fazer, enquanto o Brasil vai caminhando para o fundo do poço, eles ficam nessa briguinha irresponsável como de cão e gato.

Enquanto Dilma e Cunha estão nesse vergonhoso cabo de guerra de mentiras, os brasileiros sofrem com a crise, desemprego, inflação, pedaladas etc. Nessa história, tem um cidadão vê tudo de longe, sem querer meter o bedelho. Falo do vice-presidente Michel Temer, (PMDB) que é do maior partido aliado da presidente, que está doidinho para ser presidente, por isso, não se manifesta contra ou favor, mas deve esta rezando e mexendo os seus pauzinhos para que a principal cadeira do Palácio do Planalto fique logo vaga e ele possa assumi.la com o seu PMDB, partido que sempre teve sede de Poder, por isso. é melhor ficar neste momento em cima do muro, seguindo a máxima popular de que em “boca fechada não entra mosca”.

Não vejo no momento o impeachment como uma boa saída para o Brasil, mas servirá pelo menos para chamar a atenção da presidente que os brasileiros estão prestando muita atenção nessa guerra de mentiras e certamente que o presidente Eduardo Cunha, que não foi o autor do pedido de impechemant, não tem no cartório a culpa em que Dilma e o PT querem lhe impor.

O certo e, que infelizmente essa fatídica história ainda terá muitos capítulos e o Governo está se articulando de todas as formas para barrar na Justiça e no Plenário do Legislativo esse processo e livrar a cara da impoluta e respeitada presidente do Brasil que ela considera uma “pátria educadora”.

Cunha poderá até não ganhar essa parada, mas certamente, deverá mostrar um novo rumo para o Brasil, cansado de mentiras e corrupção, pedaladas e por ai vai. Cunha vai sair dessa história disparando muito nessa competição de mentiras e engodo.

É bom que se diga também que um processo de impeachment, não representa nenhum golpe contra a democracia, como Dilma e seus companheiros aliados tentam dizer ao Brasil. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Os juristas que formularam o pedido, apresentado a Casa pelo deputado Eduardo Cunham, certamente está bem, o fizeram fundamentado e se for tudo vingança ou mentira, a presidente, terá o tempo necessário para desmentir tudo, mas provando com documento que as acusações todas são mentirosas, inclusive as pedaladas, incluído reprovação das suas contas pelo Tribunal de Cotas da União. Só nos resta aguardar com expectativa e torcer por um Brasil melhor, com as bênçãos do G.`. A.`.D.`.U.`.. Que assim seja.

*Osny Araújo é jornalista e analista político.

E-mail>: osnyaraujo@bol.com.br/amazonianarede@gmail.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.