Greve de ônibus chega ao 7º, dia atinge milhares de usuários e centenas de ônibus são depredados depredados por vândalos em Manaus

Manaus, AM – No sétimo dia de paralisação dos coletivos, hoje mais de 100 mil pessoas foram afetadas pela greve de ônibus em Manaus, nesta segunda-feira (4), segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

A greve dos rodoviários entrou no sétimo dia e cenas de vandalismo foram registradas. A categoria reivindica reajuste salarial de 6,5%.

Além dos terminais 3 e 4, os sindicalistas pararam os terminais nos bairros Petrópolis, Vila Marinho, Bairro da Paz e Conjunto Augusto Montenegro.

O Sinetram informou que acionou a Justiça, sobre o descumprimento da liminar que determinava que 75% da frota estivesse nas ruas da capital nesta segunda-feira, e aguarda que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Depredações

Cenas de vandalismo foram registradas na Zona Leste de Manaus. Manifestantes revoltados com a greve de rodoviários apedrejavam coletivos na Rotatória do Produtor, por volta de 8h30 (horário local).

A ação foi flagrada por uma equipe de reportagem da Rede Amazônica. Um vídeo mostra um homem apedrejando um ônibus.

Durante a ação, outro homem entra no coletivo e foge correndo com algo nas mãos, supostamente dinheiro de dentro do ônibus. Durante a fuga, ele tira a camisa e se infiltra entre as pessoas.

Amazoninarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.