Amazonas – O governador José Melo anunciou na tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro, que a 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais será paga nos próximos dias 14 e 15 deste mês
A medida vai injetar mais de R$ 250 milhões na economia do Amazonas, o que promete aquecer ainda mais as vendas do comércio no final de ano.
“Para o nosso governo, a garantia do pagamento do 13º salário também é a certeza de que todos os esforços ao longo deste ano valeram a pena.
Enquanto a maioria dos estados brasileiros sequer sabe quando vai ter dinheiro pra isso, o Amazonas cumpre os compromissos com os servidores. É dinheiro que movimenta a economia do nosso Amazonas e garante paz e mais tranquilidade às famílias neste fim de ano”.
O pagamento é o equivalente a 70% do 13º salário, uma vez que em julho o Governo do Estado garantiu o adiantamento de 30% do valor para todos os funcionários.
De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Afonso Lobo, o pagamento dos mais de 70 mil funcionários foi possível graças à boa gestão pública feita a partir da redução de custos.
O Amazonas foi o Estado mais afetado pela atual crise do País, uma vez que nossa economia está diretamente ligada a Zona Franca de Manaus. Porém, com a boa gestão feita pelo governador José Melo, que cortou custos, reduziu cargos comissionados e a estrutura e renegociou contratos, nós pudemos garantir o pagamento do 13º salário, disse Afonso Lobo.
Segundo o secretário, diferente de outros Estados, com a qualidade da gestão pública, o Amazonas, além de manter a folha de pagamento em dia, também pôde honrar o pagamento das contas públicas e manter os investimentos em áreas essenciais como saúde e educação.
Amazonianarede-Secom