Governo Federal libera recursos para socorrer vitimas da enchente no Amazonas

O Governo Federal, através o Ministério da Integração Nacional, disponibilizou nesta sexta-feira (31) a transferência de recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, para socorrer as vitimas da enchente no Amazonas.

O recurso será utilizado no apoio logístico para recuperar as regiões danificadas pelas inundações que ocorreram na região e na compra de combustíveis.

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta sexta-feira (31), a transferência de R$ 1,5 milhão para ações de socorro e assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais no Amazonas. O recurso será utilizado no apoio logístico para recuperar as regiões danificadas pelas inundações que ocorreram na região e na compra de combustíveis.

No momento, a cheia deste ano nos rios que cortam o Amazonas afeta diretamente mais de 148 mil pessoas em vários municípios do Estgado, segundo informações fornecidas pela Defesa Civil do Estado.

O órgão já iniciou a distribuição da segunda remessa de kits às famílias atingidas pelo fenômeno. Na capital amazonense, um trecho da Rua dos Barés, no Centro da cidade, está interditado e prejudica o comércio no local.

A Defesa Civil não tem dados sobre o número de pessoas afetadas em Manaus.

Na capital, o rio Negro subiu cinco centímetros desde o decreto de estado de emergência em Manaus, no último dia 27, quando a cota chegou a 29,16 metros. O avanço das águas levou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) a interditar um trecho da Rua dos Barés, (Amazonianarede-Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.