Governo do Estado intensifica obras em escolas de Parintins e Barreirinha

Amazonianarede – Agecom

Parintins – Barreirinha – Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento do ano letivo na rede estadual de ensino no interior do Amazonas, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, visitou nesta semana os municípios de Parintins e Barreirinha.

Nas duas localidades, situadas na região do Baixo Amazonas, o secretário acompanhou a execução de obras escolares em andamento e anunciou novas intervenções do Governo do Estado, conforme determinação do governador Omar Aziz.

Em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), várias unidades de ensino serão atendidas com serviços de engenharia, dentre elas a escola estadual Geny Bentes.

Na escola, em reunião com os professores e alunos, Rossieli Silva falou sobre as medidas. “Providenciaremos a construção do ginásio, que será erguido no terreno em frente à escola, e também faremos a cobertura da área recreativa da unidade de ensino. Intensificaremos os trabalhos, pois temos como planejamento iniciar o ano letivo de 2014 com uma grande cerimônia já no novo ginásio coberto”, informou o secretário da Seduc.

Outra instituição visitada e que receberá intervenções do Governo do Estado é a tradicional escola Senador Álvaro Maia. “Acompanhados de nossos engenheiros, visitamos a escola e verificamos a demanda solicitada pela comunidade. No local providenciaremos as obras de adequação do auditório, que é útil para a realização de projetos culturais, de formação, além de reuniões diversas, e iniciaremos um estudo técnico para viabilizarmos a cobertura da quadra esportiva da instituição”, anunciou Rossieli Silva.

O secretário esteve também na escola estadual Gentil Belém, onde está sendo concluída a construção de um ginásio poliesportivo coberto, cuja obra encontra-se em estágio avançado. “Intensificaremos o trabalho com o objetivo de entregar no menor tempo possível este espaço à comunidade estudantil, equipado com os aparelhos esportivos, banheiros e um palco para o desenvolvimento de projetos escolares”, disse.

Na visita técnica a Parintins, o secretário da Seduc esteve acompanhado do prefeito do município, Alexandre da Carbrás, que sinalizou com parcerias e convênios em prol da comunidade estudantil, nas áreas de transporte e merenda escolar.

Barreirinha

Distante 331quilômetros de Manaus, o município de Barreirinha também recebeu a visita técnica da equipe da Seduc. Na localidade, o secretário de Educação esteve na escola estadual Senador João Bosco que foi recentemente construída e recebe os últimos acabamentos para ser inaugurada.

“A nova escola conta com uma excelente infraestrutura, abrangendo laboratórios de ciências e informática, salas climatizadas, refeitório, cozinha, sala de mídias, biblioteca e ginásio poliesportivo”, citou Rossiele Silva, informando aos comunitários que o estabelecimento será inaugurado pelo governador Omar Aziz ainda neste primeiro semestre de 2013.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.