Governo do estado entrega camisas do projeto Amazonas Paralímpico

Valorizando as políticas públicas para pessoas com deficiência, o Governo do Amazonas entregou o primeiro lote de camisas aos atletas paralímpicos que treinam diariamente na Vila Olímpica de Manaus.

A iniciativa de oferecer o esporte de competição e a terapia no mesmo espaço é realizada pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Na última terça-feira, 18 de junho, a gestora da Sejel, Alessandra Campêlo, entregou o material esportivo ao coordenador do Projeto Amazonas Paralímpico, professor Joaquim Filho. As camisas serão usadas para identificar os atletas que representam o Estado nas principais competições paralímpicas do Brasil.

“Esse material esportivo serve para mostrar que, além da parte de fisioterapia, o Governo do Estado também ajuda na formação de atletas paralímpicos, investindo na divulgação de uma boa imagem deles junto à sociedade. Só temos a agradecer pela iniciativa da Sejel”, destacou Joaquim Filho.

Este ano, os amazonenses vão disputar ainda mais duas etapas do Circuito Caixa Brasil Paralímpico (Porto Alegre e Fortaleza), além do Brasileiro Escolar (São Paulo).

COMO PARTICIPAR DO PROJETO

Por meio do programa de excelência esportiva do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o Governo do Estado tem a meta de classificar atletas para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

A captação de talentos começa na categoria estudantil e vai até o adulto. Na Vila Olímpica, eles recebem acompanhamento de especialistas e, quando preparados tecnicamente, ganham incentivo com passagens aéreas para participarem de competições regionais e nacionais, que servem como critério para formação das seleções brasileiras em diversas modalidades.

O CTARA oferece treinamento em atletismo, halterofilismo, natação, tênis de mesa e tiro com arco. A participação é gratuita. Se você tem um alguém com aptidão para o esporte, basta ligar para os números (92) 9156-6253 (Joaquim Filho) ou (92) 8119-3637 (Ricardo Ribeiro, coordenador do CTARA).

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.