
MANAUS – Um duro golpe para os amantes das corridas. O Governo do Amazonas informou nesta terça-feira (13) que adiou a realização da 1ª Maratona do Amazonas marcada para ocorrer em novembro próximo. De acordo com os organizadores do evento, a competição foi transferida para o primeiro semestre de 2016. A decisão veio por conta da crise financeira que atravessa o Estado.
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o adiamento da prova se deu por conta da diminuição de cotas de patrocínio com parceiros ligados ao evento, além da necessidade do Governo em conter gastos.
A competição, tão aguardada pelos atletas do Amazonas e de outros estados, seria a primeira do gênero na capital. Com distância de 42.195 metros, a maratona é a prova que mais simboliza os Jogos Olímpicos e Manaus será cidade olímpica em 2016 ao receber o Torneio de Futebol da Rio 2016.
Abaixo, na íntegra, o comunicado do Governo do Estado:
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, informa que devido o quadro de crise econômica que o país enfrenta, só irá realizar a I Maratona do Amazonas em 2016. A SEJEL aproveita ainda para se desculpar com os corredores e maratonistas de todo o país que aguardavam o lançamento oficial do evento. Porém a atitude é necessária, uma vez que o Estado luta para driblar a crise financeira de 2015. ACRÍTICA ONLINE