Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Fada dão suporte à família de Pedro Nicolas

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e em parceria com a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), e Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), informam que estão tomando todas as providências para minimizar a dor da família do nadador Pedro Nicolas Sena da Silva, de 13 anos, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, em consequência de um atropelamento na tarde do dia anterior em Vitória (ES), onde ele disputaria o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação.

O estudante-atleta do 8º ano do Ensino Fundamental das Escolas Nilton Lins era o líder do ranking de sua categoria (Infantil 1) na prova dos 100m borboleta. No mês de junho, em São Paulo, a promessa da natação amazonense brilhou no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, com duas medalhas de prata (100m e 200m borboleta).

PROVIDÊNCIAS

A chegada do corpo do atleta acontecerá assim que finalizarem todos os trâmites legais do processo de translado. Pedro Nicolas Sena da Silva será velado na Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, em Manaus.

No total, Governo e Prefeitura estão trazendo de volta a Manaus um grupo de 12 pessoas, entre atletas, técnico e familiares.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.