Governo do Amazonas apoia Hora do Planeta com blitz educativa

Blitz educativa da Campanha Hora do Planeta foi realizada na noite deste sábado (29), na Ponte Rio Negro, pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS).

Também estiveram presentes, apoiando a iniciativa global da Rede WWF, a Polícia Militar e o Batalhão Ambiental.

Pela sexta vez, a cidade de Manaus participa da mobilização mundial conhecida como Hora do Planeta. O tema desta oitava edição mundial é “Use seu Poder”. A proposta da campanha de apagar as luzes por sessenta minutos é um convite a uma reflexão sobre a questão ambiental, bem como os desafios impostos pelo aquecimento global.

Apoiando a campanha, a SDS esteve caracterizada, junto com a equipe da WWF, na blitz educativa na Ponte Rio Negro, distribuindo materiais informativos, para sensibilizar as pessoas que passaram por lá na noite deste sábado. Como ato simbólico, as luzes cenográficas foram apagadas às 19h30 e ligadas novamente às 20h30.

A Secretária da SDS, Kamila Amaral, ressaltou o compromisso público com a campanha em ações práticas diárias. Ela explicou que o Governo do Amazonas, com a implantação do Programa Estadual de Eficiência Energética, já economizou mais de 45 milhões para os cofres públicos, adotando medidas de economia de energia. A revisão dos contratos de demanda e o pagamento em dia das contas de luz dos prédios públicos, por exemplo, contribuíram para baixar o consumo de energia em 20%.

Este ano, Manaus foi a terceira capital brasileira a confirmar participação na Hora do Planeta. Por todo o Brasil, mais de 100 cidades se juntaram à mobilização, que tem como embaixadores oficiais os atores Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller.

Fotos: José Narbaes

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.