Governo do Amazonas antecipa segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos do Estado

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Os servidores públicos estaduais recebem, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a segunda parcela do 13º salário. O adiantamento foi determinado pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, e deve injetar cerca de R$ 130 milhões na economia local, impulsionando as compras no comércio no período de final de ano. A medida vai beneficiar mais de 100 mil funcionários ativos e 25,8 mil inativos (aposentados e pensionistas).

“A economia recebe um aporte de dinheiro muito importante porque as pessoas vão às compras. A economia gira, abre mais emprego. Além disso, o Estado dá mais conforto para o servidor. Com o dinheiro na mão, ele compra com mais tranquilidade, compra melhor, consegue até desconto. O Amazonas vai pagar antecipado, enquanto dez Estados brasileiros não vão pagar o décimo terceiro por causa da crise”, destacou Omar Aziz.

Pela legislação trabalhista, o pagamento do décimo terceiro pode ser efetuado até 20 de dezembro. Na segunda parcela do décimo, incidem os encargos sociais referentes ao Imposto de Renda e a contribuição para o Amazonprev. Os contracheques dos servidores estão disponíveis para visualização no Portal do Servidor  do site da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.